O que são e como identificar uma Blue Chips
- SOTÉ Trader
- 31 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Como em um jogo de pôquer, as fichas azuis valem mais que as outras, daí a origem do termo Blue Chips para classificar as empresas que impulsionam a Bolsa de Valores.
Nesse texto vamos explicar o que são e quais as características desses tipos de ações.
Blue Chips são classificadas como empresas que são negociadas com alto volume no mercado financeiro, gerando liquidez por serem as mais seguras para seus investidores e com boa rentabilidade, além disso, possuem crescimento constante, alto valor de mercado, pagamento de dividendos e boa governança; essas são características constantes das Blue Chips.
O que poucas pessoas sabem é que não existe uma classificação oficial na bolsa de valores de quais empresas são ou não são Blue Chips, é meramente especulativa e quem define é o próprio mercado agregando valor aos papéis.
Exemplos dessas empresas hoje (agosto de 2020):
Itaú Unibanco (ITUB4)
Ambev (ABEV3)
Petrobras (PETR4)
Vale (VALE3)
Essas empresas são como o termômetro do índice, caso você perceba a Bolsa de Valores caindo ou subindo é quase certo de ser puxada por essas empresas. Com a excelente liquidez, é possível comprar e vender esses papéis de maneira muito rápida.
Por mais que sejam promissoras, não invista a longo prazo sem estudá-las. é preciso analisar bem os fundamentos de cada uma delas para tomar a melhor decisão.
Aqui na ASA TRADER possuímos excelentes portfólios de ações analisadas pelos nossos especialistas. Faça parte, seja membro e tenha as melhores opções do mercado em suas mãos!
Comments